Inspiração fora da publicidade

Estou meio sem assunto (de comunicação) pra escrever. Vou aproveitar que acabei de ler Benjamim, do Chico Buarque, pra compartilhar com vocês algumas pílulas de genialidade deste cara. São só alguns trechos que, mesmo sem contexto, são inspiradores.

“… por enxergar Ariela tão exatamente como ele pensa que ela é, chega a ferir-lhe a pele. É um olhar que não parece partir dele nem termina nela…”

“Não impressionam os lábios, nem a língua e os dentes que mal se vêem, mas a lacuna, o vão, o abismo dentro daquela boca, que completa a superfície do rosto pela sua negação, como uma pausa no meio da música.”

“Arielahabituou-se a baixar os olhos na presença de Zorza, visto que o silêncio não sustenta o peso de longos olhares recíprocos.”

“… raras palavras merecem a fôrma que as pronuncia.”

“É uma tempestade súbita de verão, e as pessoas que ali circulavam correm desarvoradas.”

“…tanto podem ter se passado meia hora como0 duas horas e meia, pois no relógio mental de Ariela soltou-se o tempo: em sua engrenagem teria se quebrado alguma peça, talvez uma arruela chamada rotina.”

“… encarava desconhecidas na rua, de preferência mulheres solenes, de traços duros, ossudas, e era capaz de imaginar que fisionomia teriam na cama, ou na iminência de um beijo.”

“Te escrevo este bilhete porque existem palavras que não podem ser ditas olhando no olho. Algumas palavras não se dão bem com a claridade.”

O que eu acho genial no Chico é a sensibilidade ao perceber as coisas do dia-a-dia e a simplicidade ao transformá-las em palavras. Marcelo Lavor, pai do Rafa, resumiu isso muito bem: “cada frase dele parece ser desenhada.”

Diego Senise

0 Responses to “Inspiração fora da publicidade”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: