O símbolo excita

Basicamente, símbolo é uma coisa que remete a algo no pensamento e que não mantém nenhum vinculo lógico com o objeto. O significado dos símbolos são arbitrários, determinados simplesmente por convenções sociais. Pense na bandeira de São Paulo. Na essência, aquele desenho não tem nada a ver com a cidade em si, mas todos sabem o que aquilo representa.

Bom, a partir disso, queria levar esse pensamento sobre o simbólico para o nosso dia-a-dia. Então falemos de tesão.

Freud diz que quando nascemos, temos sexualidade por todas as partes do corpo. Durante a infância, a sociedade nos ensina quais áreas são erógenas – nos mostram quais são as partes que devem ser cobertas e quais podem ficar a mostra. Há uma canalização da libido. A bunda não é excitante. O símbolo da bunda é que excita. O que a bunda representa é que nos dá tesão.

Pense bem. O prazer não está no atrito físico da sua mão com a consistência de uma bunda. É, simplesmente, pele e carne como qualquer outra parte do corpo. A situação nos faz pensar que o prazer é sensorial. Na verdade, o prazer passa simultaneamente por nossas faculdades intelectivas e sociais. O símbolo nos excita por causa de seus significados. Apalpamos o símbolo, não a coisa. É estranho pensar que os outros determinam o que nos excita.

Alguém poderia retrucar: “claro que não… tem coisas que só eu gosto e que ninguém me ensinou. Coisas como cutucar a orelha da namorada, morder o dedão do pé, pegar na pele do cotovelo e cheirar suvaco.” Claramente, todos tem algum gosto específico, porém essas coisas são consideradas esquisitices no meio social e, por isso, só surgem nos depois de muita intimidade. À exceção das esquisitices, nenhum de nós pode fugir à regra de que a sociedade nos ensina que devemos gostar de peito e bunda.

Se cumprimentássemos apertando bundas, o significado sexual seria esvaziado. Representaria somente cordialidade e boa educação. Seria uma símbolo chato.

Diego Senise

0 Responses to “O símbolo excita”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: