Step Verde? uma idéia…

Viajando este feriado, eu me perguntei, por que não?

Alguns argumentos:

– De quais imagens na capa de steps você lembra? Certamente de algumas relacionadas a aventura ou a animais. Nada muito criativo. Pior, nada muito explorado pelas marcas.

– As pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões ambientais, e gostam de atrelar sua imagem a hábitos de consumo sustentáveis.

– Além de divulgar a marca espontaneamente, as ONGs ecológicas poderiam lucrar um pouco com a venda destas capas de step ou em parceria com grandes marcas automobilísticas.

– Associar uma ONG ecológica a um carro (maior poluente da atmosfera) parece uma contradição. Somente a logomarca atrás do carro não transmite a idéia que o proprietário do veículo é ambientalmente responsável. Por isso, deveriam haver outras atitudes ecologicamente corretas e comunicáveis que “permitissem” o proprietário do carro utilizar essa capa de step “verde”.

Diego Senise

1 Response to “Step Verde? uma idéia…”


  1. 1 Glauco agosto 11, 2008 às 3:03 pm

    Mais importante do que mostrar que pensa no ambiente é pensar no ambiente. Ao invés de umsa uma capinha de pneu com logo do greenpeace no seu utilitário beberrão, que tal as pessoas perceberem que andar a 8km/h numa avenida de São Paulo, Recife, Porto Alegre ou Belo Horizonte em uma SUV não faz o menor sentido?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: