Logopéia, de acordo com Ezra Pound, é uma das três esferas poéticas, e refere-se às capacidades reflexivas da linguagem poética. Remete-nos à construção de idéias, de sentidos. É o campo mais interessado no conteúdo, e menos na imagem ou na musicalidade. Nossa idéia é transpor esse conceito da literatura poética para nosso blog de comunicação. Como assim?

Este blog é uma maneira de exercitar o pensamento e a reflexão sobre temas atuais relacionados à nossa área de trabalho e estudo; principalmente, serve para que, fora da web, fiquemos atentos ao que realmente é relevante em comunicação, para podermos trazer à tona. Não somente apresentando o assunto, mas fazendo as devidas relações que nossa humilde experiência acadêmica e profissional nos permite.

Se o que você espera deste blog é que ele traga as maiores novidades do meio, videozinhos da moda no youtube, ou a propaganda mais recente da Apple, pode esquecer… está no lugar errado! Já existem inúmeros blogs de publicidade nesta linha, que postam duas frases e um vídeo… duas frases e um vídeo… num trabalho quase jornalístico, sem profundidade nenhuma, que só serve pra atualizar a audiência.

Decidimos não entrar nesta corrida desesperadora pela novidade dos últimos 5 minutos dos coll-hunters da blogosfera publicitária, na qual quem posta o conteúdo antes tem mais credibilidade. Se entrássemos nessa, perderíamos muito tempo procurando novidades e não pensando comunicação – nosso verdadeiro objetivo aqui.



%d blogueiros gostam disto: