Diego Senise

Estou no 3º ano de graduação em Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Atualmente, sou estagiário de planejamento estratégico da Leo Burnett. Aqui, a área de planejamento é dividida entre o time de Branding (mais focado em estratégias de marca) e o de Experience (mais focada em ativação). Eu trabalho na equipe de Branding.

Trabalhei por mais de um ano com planejamento publicitário e inovação na CO.R Estratégias de Inovação. Lá, tínhamos mais enfoque em pesquisas qualitativas, que geram idéias e referências para a área de planejamento e criação das agências que nos contratavam, ou para os prórpias empersas que procuravam inovar de alguma maneira.

Antes disso, trabalhei na Agência de Comunicações ECA Jr. Era vice-presidente e diretor financeiro. Neste período, também fui Diretor de Marketing do Núcleo de Empresas Juniores da Universidade de São Paulo (USP Jr.).

Faço um projeto de pesquisa sobre Mensuração de Retorno de Investimento em Counicação lá no CEACOM-ECA/USP. Fora isso, me interesso muito por filosofia e literatura. Todo semestre, me meto a assitir alguma matéria dessas na FFLCH-USP.

___________________________

Rafael Lavor

Por muito pouco não me tornei um engenheiro que ganhava grana dando aulinhas em cursinhos de inglês. Por uma epifania milagrosa provinda de uma aula num curso de cinema que fiz por puro deleite, tomei coragem e sai correndo do curso de engenharia elétrica da Univerdade Federal do Ceará, recusei a oferta de lecionar outra língua, deixei minha cidade, e cá estou.

Hoje, curso o terceiro ano de graduação em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), tentando levar ao pé da letra a filosofia de “pesquisa, cultura e extensão”.

Entre julho de 2006 e julho de 2007, fui Presidente/Diretor Comercial da Agência de Comunicações ECA Jr, empresa júnior que também acabou me rendendo o cargo de Conselheiro da Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (Fejesp) e de Articulador de Marketing do Núcleo de Empresas Juniores da USP (Núcleo USP Jr.). E para fechar a gestão, fui um dos fundadores da ComJr. – Grupo de Empresas Juniores de Comunicação do Brasil.

Pouco antes de deixar a ECA Jr, comecei a participar de trabalhos na equipe de planejamento da CO.R Estratégias de Inovação, com Rita Almeida e companhia. A CO.R é um lugarzinho charmoso de onde saem idéias, referências e inspirações para agências de publicidade que querem mais que suor e sangue no planejamento de seus clientes e prospects.

Ainda na ECA, participo de um projeto de pesquisa de iniciação científica, intitulado “Produção social de sentido: a enunciação publicitária nos pólos da emissão à recepção“. Basicamente, eu e meu orientador, Prof. Dr. Eneus Trindade, estamos desenvolvendo uma nova teoria para a análise dos aspectos comunicacionais da linguagem publicitária, utilizando desde a teoria da Lingüística de Enunciação e os Dêiticos Constitutivos da mensagem até os Estudos Literários, os Estudos Culturais e a Análise da Recepção.

No tempo que sobra, ainda tento aprender mais sobre filosofia com as ótimas aulas do Prof. Clóvis de Barros Filho, seja assistindo seu curso, seja me metendo em suas aulas.

E não vou falar do meu outro (quase) falecido blog.



%d blogueiros gostam disto: